Make your own free website on Tripod.com

LOGO - J. Luna Music PublishertJ. Luna Music Publisher  The best cd quality music in mp3 format

GO TO  H O M E ~ VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL (HOME) MIDISCAN: Click Here / Clique Aqui | FINALE: Click Here / Clique Aqui | Artists Only ~ Apenas Artistas: Click Here / Clique Aqui

My Music
Sonatina I (Menuetto / Adagio)
MP3 file | *InstantPlay
 
Sonatina I (Allegro)
mp3 4 MB
Description: The piano pieces which have become widely knowm as Six Viennese Sonatinas composed by Wolfgang Amadeus Mozart 1756-91).
Descrição: Pecas compostas por Mozart, conhecidas como Seis Sonatinas Vienenses.
MP3 file | *InstantPlay
 
Sonatina II  (Allegro)

MP3 file | *InstantPlay

 
Sonatina II (Menuetto / Adagio)
MP3 file | *InstantPlay
 
Sonatina III (Menuetto / Allegretto)
MP3 file | *InstantPlay
 
Sonatina IV (Menuetto / Allegretto)
MP3 file | *InstantPlay
 
Sonatina V (Menuetto / Allegretto)
MP3 file | *InstantPlay
 
Sonatina VI (Allegro)
MP3 file | *InstantPlay

 
Sonatina II (Menuetto / Adagio)
MP3 file | *InstantPlay
 
Wolfgang Amadeus MOZART

CD: Mozart: 6 Viennese Sonatinas

  • Mozart nasceu em Salzburg, em 27 de janeiro de 1756, e faleceu em
    Viena, em 5 de dezembro de 1791.

  • Aos quatro anos ele poderia aprender uma  música em meia hora. Aos cinco ele estava tocando inacreditavelmente bem o clavier. Aos seis ele começou a compor e escrever as primeiras sinfonias.

  • Ele constantemente estava por toda parte viajando pela Europa com seu pai,  Leopold Mozart (1719-1787), violinista,  compositor secundário e Vice-Kapellmeister na corte do Arcebispo de Salzburg. Foram exibidos seus dotes musicais do joven Wolfgang nas cortes (começando em Munich em 1762), para acadêmicos musicais, e para o público.

  • Entre as idades de sete e quinze, o  jovem Mozart gastou a metade do seu tempo em excursões. Durante estas excursões, ouviu, instruiu-se e absorveu, várias linguagens musicais europeias, cristalizando e amadurecendo seu próprio estilo

  • Esperando achar um posto ideal fora de sua cidade, Salzburg e da corte do arcebispo, que ele detestava, em 1777, Wolfgang viajou para Munich, Mannheim, e Paris com sua mãe. Estava em Paris quando sua mãe morreu de repente em julho, 1778.

  • Sem perspectiva de um trabalho, Mozart voltou a Salzburg em 1779 e se torno o organista da corte do arcebispo. Em 1781, Mozart demitiu-se da corte, e depois disso tornou-se um dos primeiros músicos da história a empreender uma carreira musical, sem o apadrinhamento e os benefícios da igreja, ou da corte, ou mesmo de um protetor, mecenas rico.

  • Mozart mudou-se para Viena onde viveu durante algum tempo com os Webers, uma família que ele tinha encontrado em 1777. Ele casou-se com Constanze Weber em agosto de1782, contra os desejos  de seu pai.

  • Então durante um certo tempo, as coisas começaram a parecer bem para o jovem compositor. Começando,  em 1782, com Singspiel Die Entführung aus dem Serail (The Abduction from the Seraglio),  Mozart compôes uma obra-prima após outra, em todas as formas e gêneros.

  • Mozart é provavelmente o único compositor da história, a ter escrito obra-primas em virtualmente todos os gêneros musicais da sua época. As serenatas, divertimentos e danças, escritas por ele, para o entretenimento e festas ao ar livre da nobreza, tornaram-se sinônimos da elegância da idade Clássica,  e é exemplificado melhor pela famosa Serenata em G,  a qual o compositor chamou de Eine kleine Nachtmusik (Pequena Serenata Noturna). 

  • Em Viena, Mozart tornou-se um empregado da corte do Imperador Joseph II (1741-1790), onde  escreveu a maioria das suas músicas: os últimos dez Quartetos de Cordas, os Quintetos de Cordas, e o Quinteto para Clarinete e Cordas; a Missa em C menor e o Réquiem (inacabado); a Serenata para 13 instrumentos de sopro, o Concerto para Clarinete, os concertos para piano, e as últimas seis sinfonias.

  • Vinte concertos para piano de Mozart,  permanecem como modelos para esta forma clássica de concerto. Os concertos começam freqüentemente com o primeiro movimento em forma de sonata, seguido por um segundo movimento terno e melodioso, e normalmente concluem com um rondo vivo, atrativo, como no Concerto para Piano, N. 22 em Mi b (E-flat).

  • Nas suas últimas três sinfonias, na segunda, a grande Sinfonia N.  40 em Sol menor, Mozart infundiu esta forma com uma paixão e expressividade desconhecidas na escritura sinfônica até o advento de Beethoven.

  • Das óperas de Mozart, Le nozze di Figaro (O Matrimônio de Figaro), composta para a corte vienense em 1786, ainda é a ópera mais encenada no repertório de virtualmente todos os teatros de ópera de hoje. Lorenzo da Ponte (1749-1783),   proveu Mozart com os libretos das suas três obra-primas da ópera italiana. Figaro foi seguido em 1787 por Don Giovanni, escrito para Prague onde Figaro tinha obtido um grande sucesso. A Flauta Mágica, foi outro grande sucesso.

  • Durante os anos vividos em Viena, Mozart travou também relações com compositor Franz Joseph Haydn. Os dois se tornaram os amigos íntimos e a música do compositor mais velho teve uma influência profunda em Mozart.

  • Entre 1782 e 1785, Mozart compôs uma série de seis quartetos de cordas que ele dedicou a Haydn. Ao tocarem juntos, alguns deles, Haydn disse ao pai de Mozart que estava presente " Na presença de Deus, e como um homem honrado, digo-lhe que seu filho é o maior compositor que eu conheço".

  • Por volta de 1790, Mozart estava escrevendo cartas aos amigos, descrevendo a vida da sua família (ele e Constanze tiveram seis crianças, só dois delas sobreviveram) em circunstâncias desesperadas e implorando dinheiro.

  • Ele também estava por este tempo seriamente doente, e tinha sido afligido com intermitência, durante algum tempo, com o que era de se supor, uma doença dos rins.

  • Com o sucesso de A Flauta Mágica e um renda financeira anual,  recentemente concedida, Mozart estava começando a ficar financeiramente estável quando a enfermidade trouxe um fim para sua vida e carreira, aos trinta e seis anos.

  • Foi enterrado, como a maioria dos vienenses dessa época, conforme um decreto do Imperador Joseph, em um sepulcro comum, cuja localização exata permanece desconhecida.

  • A influência de Mozart nos compositores que se seguiram não pode ser enfatizada muito fortemente. Porém, ele foi idolatrado mais tarde por compositores como Wagner e   Tchaikovsky; e a sua música veio influenciar as composições neo-clássicas de Igor Stravinsky e Sergei Prokofiev, já  no século XX.

  • Clique aqui para Instant Play

Note: Compact disc name: "Mozart: 6   Viennese Sonatinas", Selected and Edited by J. Luna. J. Luna Music Publisher

 
* Instant Play and Radio versions are full length low quality and require Windows Media Player or Real Player. * The D.A.M. cds are in both Redbook Audio and .mp3 files so your fans can listen to your music on their home/car stereo as well as their computer/Rio.
(*) FOB em Salvador (BA).

Mozart: 6 Viennese Sonatinas

"Mozart: 6 Viennese Sonatinas"
J. Luna
J. Luna Radio J. Luna Radio

Site Oficial de J. Luna / J. Luna's Oficial Website

Artist Info
Artist description: J. Luna, pianist and organist.
Music style:
Baroque and Classical Music
Musical influences:
D. Scarlatti, Vivaldi, Pe. José Mauricio Nunes Garcia, Frei Pedro Sinzig, Heitor Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, Antonio Carlos Jobim.
Popular artists I sound most like:
D. Scarlatti, Vivaldi, Antonio Carlos Jobim, Heitor Villa-Lobos
Instruments: Piano, Organ,  Harmonium
Albums:
D. Scarlatti, Sonatas for Piano / Mozart: 6 Viennese Sonatinas.(Note: MIDI programming by J. Luna)
Press reviews: N/A
Extras: N/A
Contact info / address:
Click here to e-mail
City / Country:
Salvador BA  Brazil
CDs for sale: Click Here to website1 | Click Here to website2
CDs venda: Clique Aqui Site1 | Clique Aqui Site2
Sheet Music / Partitura

Six Viennese Sonatinas
Zoom In


Wolfgang Amadeus Mozart
"Six Viennese Sonatinas"
Editado por: Joseph Prostakoff
Formato: 57 páginas, 30,5 x 23 cm
Conteudo:
Sonatina I: Allegro, Menuetto, Trio,
Adagio, Rondo
Sonatina II: Allegro, Menuetto, Trio,
Adagio, Rondo
Sonatina III: Adagio, Menuetto, Trio,
Rondo
Sonatina IV: Romanze, Menuetto, Trio,
Rondo
Sonatina V: Larghetto, Menuetto, Trio,
Polonaise
Sonatina VI: Allegro, Menuetto, Trio,
Adagio,  Finale


Partitura / Sheet Music
(*) Preço R$ 25,95

Ref. # 1011079
Entrega: No Estoque / In Stock


 

LOGO - J. Luna Music Publisher J. Luna Music Publisher  The best cd quality music in mp3 format

GO TO  H O M E ~ VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL (HOME) MIDISCAN: Click Here / Clique Aqui | FINALE: Click Here / Clique Aqui | Artists Only ~ Apenas Artistas: Click Here / Clique Aqui

**** J. LUNA MP3 2000 *** FREE WEBPAGE (ARTISTS ONLY) *** FREE HOMEPAGE (ARTISTS ONLY) ** CLICK HERE *** HOMEPAGE GRÁTIS (ARTISTAS APENAS) *** CLIQUE AQUI (ARTISTAS APENAS) ***

Artists Only / Somente Artistas

Read About D.A.M. CDs | Leia Sobre D.A.M. CDs

Copyright © 1999 J. Luna Music Publisher. All Rights Reserved. Todos os Direitos Reservados.


Copyright notice: All songs in this website are protected by copyright law and by international treaties. You may download these songs   only for your own personal use. You may not otherwise reproduce, distribute, publicly perform, publicly display, or create derivative works of these songs, unless authorized by the appropriate copyright owner (Jayme M. L. Filho & J. Luna Music Publisher). Nota Legal: Site Desenhado e Mantido por Jayme M. L. Filho e J. Luna Music Publisher. Copyright © 1999 J. Luna Music Publisher. All Rights Reserved. Todos os Direitos Reservados. As demais marcas / logotipos mencionados / mostrados neste site pertencem aos seus respectivos proprietários. É proibido a reprodução parcial ou total dos textos, imagens e arquivos deste site sem a permissão por escrito dos seus proprietários.